Mariana Pinheiro. Foto: Divulgação.

A Serasa Experian contratou Mariana Pinheiro como presidente da unidade de Negócios Identidade Digital (e-ID). Ela substitui Igor Rocha que será responsável por novas aplicações para a identificação de pessoas, com foco em biometria.

Com a mudança, a unidade concentrará seus esforços na exploração das possibilidades de aplicação dos certificados e atendimento aos clientes que já possuem certificados digitais.  

“Estou confiante de que a ampla experiência da Mariana Pinheiro nos ajudará nessa nova abordagem, focalizada na administração e melhor aproveitamento do nosso portfólio de portadores de certificados digitais”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa no Brasil. 

Mariana é graduada em Informática pela PUC-RJ, tem MBA Executivo pela USP e Executive Development Program, pela Wharton School, nos Estados Unidos. 

A executiva possui carreira no setor financeiro, especialmente no mercado de cartões. Teve passagens por empresas como Redecard e Credicard. Recentemente, Mariana fazia parte da Diretoria Executiva da Visa.