Mtel adiciona F5 ao seu portfólio. Foto: divulgação.

A Mtel, empresa provedora de serviços de TIC e pertencente ao Fundo de Private Equity Alothon Group, anunciou a inclusão de tecnologias da F5 Networks em seu portfólio de produtos.

Segundo informação da Computerworld, a manobra incrementará oferta de soluções em aplicações para ambiente web (ADN, na sigla em inglês) da empresa.

Além disso, o plano da Mtel é de se fortalecer junto ao mercado corporativo, repetindo a boa presença que a companhia já possui junto a clientes do segmento público. Além disso, a empresa mira expandir sua participação em mercados como o de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

No segmento privado, a Mtel vê oportunidades com os produtos da F5 Networks, principalmente em clientes como as operadoras de telecomunicações.

A Mtel, por sua vez, vê a aliança com a F5 Networks como uma forma de atuar mais fortemente em projetos que contemplam as camadas de aplicações e de soluções de segurança.

Segundo dados da integradora, em 2012 65% de suas receitas vinham de contas governamentais, 30% de operadoras e 5% do mercado corporativo.

Para 2014, a estimativa da empresa é que 60% do faturamento - um valor previsto em R$ 200 milhões - venha do setor público, 30% do corporativo e 10% do mercado de telecom.