Foto: divulgação.
O Grupo Guararapes, do qual a Riachuelo faz parte, adotou a solução da Mozaiko, startup de analytics adquirida pela Stefanini em 2020, para implementar a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) em seus produtos.
A ferramenta possibilita o rastreamento das peças durante toda a cadeia de produção, desde as fábricas, passando pelos centros de distribuição, até as lojas, trazendo o controle sobre as quantidades e a localização dos artigos.
Com início em junho do ano passado, o processo de implementação começou na fábrica de Natal, com controle de expedição por RFID de toda a produção. Em setembro, avançou para os próximos estágios, possibilitando o controle dos itens fabricados pela Riachuelo.
“Estamos colocando a devida importância no engajamento dos times internos, com bastante treinamento e engajamento dos profissionais da Riachuelo para o sucesso da implantação”, destaca George Millard, CEO da Mozaiko.
A solução contratada agrega os módulos Logística e Varejo, permitindo o controle da cadeia de suprimentos e a gestão de inventário, mas com a possibilidade de adicionar outros serviços.
Entre eles, estão os provadores inteligentes, que permitem ao usuário ver de dentro da cabine, através de uma tela, a disponibilidade de cores, tamanhos e a quantidade de peças presentes na loja — e, a partir de um clique, solicitar o item a um vendedor.