INOVAÇÃO

Peugeot cria bicicleta-patinete

20/02/2013 15:49

Tamanho da fonte: -A+A

A Peugeot Cycles, divisão da montadora francesa dedicada a criação e desenvolvimento de bicicletas, lançou a bicicleta-patinete nesta terça-feira, 19.

O produto foi criado pelo renomado designer francês Philipe Starck, criador do mouse óptico da Microsoft.

“A Pibal apresenta um novo conceito de ergonomia, permitindo que o condutor pedale para percorrer longos trajetos, utilize como patinete em meio aos pedestres e, ainda, tenha a possibilidade de carregar uma criança sobre sua plataforma central”, diz Starck.

A bicicleta será disponibilizada para aluguel na cidade de Bordeaux, que organizou um site de croudsourcing para colher ideias para o design.

Hoje, 10% dos deslocamentos de rotina na cidade no sudoeste da França, cuja população da área metropolitana é de 1,1 milhão, a sexta maior do país.

Os moradores tem 3,5 mil bicicletas públicas para o empréstimo gratuito por até um ano.

Batizada de Pibal, a novidade também será produzida em série pela Peugeot.

Veja também

TRÂNSITO
Porto Alegre terá aluguel de bicicletas

As primeiras dez estações no centro da capital serão inauguradas até o final de outubro, diz a EPTC.

#SEU12
Indústria automobilística 2.0?

Empresa norte-americana Local Motors, que iniciou as operações com um aporte de capital de US$ 7 milhões de um grupo de 40 investidores, fechou o ano passado com um faturamento de US$ 2 milhões e 30 funcionários.

Falta de água não afeta SAP Labs

O SAP Labs Latin America, centro de desenvolvimento e suporte da multinacional alemã instalado em São Leopoldo, não será afetado pelos problemas de abastecimento de água que devem deixar 70% da cidade a seco até a sexta-feira, 15.

Isso porque o prédio, inaugurado em julho de 2009, foi construído dentro das regras do LEED, selo de construções ecologicamente corretas americano.

SUSTENTABILIDADE
Atos: frota com carros movidos a energia solar

A Atos, multinacional de serviços de TI, anunciou em sua sede em Paris o lançamento de sua nova frota corporativa, composta por carros elétricos movidos por energia létrica e alimentada por painéis solares.

Desenvolvida em parceria com o grupo francês Bolloré, especializado em energia, a nova frota é composta por dez carros, estimulando a sustentabilidade em viagens de negócio e reduzindo despesas com táxis e estacionamento.

CIDADE PEDRA BRANCA
Nuvem: construção civil sustentável

O grupo Cidade Pedra Branca, construtora e incorporadora de Palhoça, em Santa Catarina, apostou no Office 365.