Luiz Carlos Faray, diretor de soluções de TI/SI B2B da Oi. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Oi acaba de receber a certificação ISO 27001 para o SOC (Centro de Operações de Segurança)i inaugurado recentemente na sede da companhia em São Paulo. 

A certificação assegura a qualidade e confiabilidade do sistema de gestão da segurança da informação provido pelo SOC da Oi aos clientes. Menos de 100 empresas são certificadas ISO 27001 no Brasil. 

O SOC protege as redes de dados dos clientes corporativos de todo o país contra possíveis ataques cibernéticos e acompanha a evolução do portfólio de segurança da Oi para o B2B. 

Em 2016, o número de empresas que utilizam as soluções de segurança da Oi praticamente dobrou. A companhia investiu mais de R$ 100 milhões na gestão da segurança de sua rede e de seus clientes. 

A Oi inaugurou em novembro o novo SOC em São Paulo. O ambiente funciona integrado a um segundo Centro de Operações de Segurança da Oi no Rio de Janeiro, como uma forma de oferecer redundância de proteção em dois ambientes distintos.

“Uma das grandes preocupações de uma empresa é garantir que a sua rede de dados, por onde trafega suas informações de negócios, esteja sempre com alta disponibilidade e seja extremamente segura. Proteger esse ativo é prioridade em todos os segmentos de mercado e a Oi está preparada para oferecer essa segurança a todos os seus clientes corporativos”, diz Luiz Carlos Faray, diretor de soluções de TI/SI B2B da Oi.