Allan Pires, CEO da Targit Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Targit, companhia dinamarquesa desenvolvedora de BI e Analytics, está disponibilizando o download gratuito do software Decision Suíte para alunos e professores de instituições acadêmicas com disciplinas na área de TI, tomada de decisão e análise de dados. 

O projeto, chamado de “Targit Licença Acadêmica”, tem o objetivo de incentivar o uso de BI e aprimorar o conhecimento dos futuros profissionais para melhores práticas de liderança, inovação e inteligência de negócios.

Para utilizar, os interessados devem acessar o site da companhia e terão direito há seis meses. Quando terminado o prazo, os titulares devem ser alunos ativos para obter a licença estendida. 

No caso dos pesquisadores que usarem a ferramenta nas aulas ou em projetos, a oferta se estenderá por mais de seis meses. 

“As empresas querem vantagem competitiva através do desenvolvimento de capacidades analíticas sofisticadas e só o uso correto de uma ferramenta de BI e Analytics pode gerar este tipo de resultado”, reflete Allan Pires, CEO da Targit Brasil.

A companhia pretende lançar, também, um portal acadêmico para que os estudantes e pesquisadores possam colaborar com projetos e compartilhar conhecimentos. 

A Targit atua em 50 países atendendo a 4.750 clientes, o que resulta em cerca de 350 mil usuários de sua solução de BI.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado brasileiro de TI abrirá 78 mil vagas durante esse ano, e dessas apenas 33 mil serão ocupadas por profissionais já formados em cursos superiores.