A briga é ver quem é mais barato. Foto: flickr.com/photos/csessums
O Dia do Consumidor Brasil, nova data de descontos do e-commerce brasileiro promovido pela Buscapé Company com um discurso de honestidade com o consumidor, estreou nesta quarta-feira, 19, com números bem atrás da Black Friday, evento manchado pelas acusações de fraude.
A arrecadação foi de R$ 174 milhões. Em nota, o Buscapé frisou que é um resultado 64% maior do que uma quarta comum e 74% maior do que a quarta da semana anterior, mas a verdade é que eles ficaram bem abaixo da data concorrente.
O Black Friday 2013 fechou com R$ 770 milhões em vendas, uma alta de 217% frente às cifras da estreia, quando foram totalizados R$ 217 milhões. Assim, comparando estreia com estreia, a Black Friday ainda é 24% maior.
Ambas empalidecem frente a versão americana, que na última edição gerou US$ 1,06 bilhão.
Em nota, o Buscapé disse que o faturamento da nova data ficou acima do esperado, já que, inicialmente, as estimativas apontavam para um crescimento de 55%.