TENDÊNCIAS

Selfie com durex

20/03/2014 16:44

A ideia é simples: envolva o rosto com fita transparente, até você parecer um ogro grotesco.

#DurexSelfie Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Se você acha que a moda das fotos selfie já deu o que tinha que dar e está na hora de acabar, tem gente que concorda com você e por isso criou uma nova tendência de auto-retratos: o Selfie Durex (ou Selfie Sellotape, em inglês) tem se popularizado entre os jovens americanos.

A ideia é simples: basta envolver o rosto com fita adesiva transparente, até ficar parecido com um ogro grotesco. Quem nunca? A informação é do Mail Online.

A proposta dos jovens é desafiar algum amigo a fazer isso, tirar a foto e postar no Facebook. A ideia tem se viralizado e milhares de pessoas tem aderido ao “movimento”.

A mecânica da brincadeira é similiar a de outras, como o desafio da cerveja, na qual internautas bebem meio litro da bebida de um gole.

Segundo o portal, a criação foi de Lizzie Durley, 21, estudante de Gestão de Eventos que não estava em seus melhores dias. Lizzie comenta que teve a ideia vendo o filme Yes Man, onde o ator Jim Carrey fez exatamente isso, o que a fez rir muito.

“Eu imaginei o quanto as pessoas já estavam enjoadas e entediadas com a febre do selfie, por isso, decidi mudar os conceitos das selfies e compartilhei com meus amigos, fazendo muito deles rir e melhorando seu dia entediante”, explica Lizzie. Juventude, esse tesouro.

Um dia depois, a estudante percebeu que sua ideia tinha tomado a timeline da sua rede social e explodiu no Facebook de muitos jovens americanos.

Com três mil seguidores antes da brincadeira, Lizzie contabiliza no momento mais de 50 mil. Agora, Lizzie tem recebido milhares de fotos de todo canto do mundo com “Selfies Sellotape”.

O conceito de selfie não é muito novidade, eleita a palavra do ano de 2013 pelo dicionário Oxford, o uso de selfie aumentou 17.000% no idioma inglês desde então. No Brasil, a palavra faz parte de muitas hashtags em redes de compartilhamento de fotos, como Instagram e no próprio Facebook.

 

Veja também

QUEBRANDO O SILÊNCIO
Star Wars Kid: vida de meme não foi fácil

Mais de dez anos depois de involuntariamente virar uma sensação na internet, Ghyslain Raza resolveu falar sobre o vídeo que mudou a sua vida.

INTERATIVIDADE
Band lança app de segunda tela

App sincroniza os jogos da Copa das Confederações com conteúdos no dispositivo móvel do telespectador.

PARCEIROS
RBS imprime e distribui o Bairrista

O conteúdo da  publicação será sobre a Semana Farroupilha, com tiragem de 40 mil exemplares por dia e 16 páginas por edição.

INTERNETCHÊ
DZ Estúdio: viral farroupilha para Sicredi

Vídeo mostra diferentes redes sociais que seriam usadas pelos revolucionários farroupilhas.