Marcelo Pugliesi, CEO da DT+Seekr. Foto: Divulgação.
As empresas brasileiras de tecnologia voltadas a atendimento e monitoramento de consumidores Direct Talk e Seekr anunciaram a fusão de suas operações. As empresas passam a oferecer uma plataforma única de relacionamento.
Agora chamada de DT+Seekr, a companhia tem o objetivo de atingir R$ 100 milhões em faturamento nos próximos cinco anos. Hoje, as empresas somam receita de R$ 30 milhões.
Fundada há 15 anos, a Direct Talk é especializada em softwares para atendimento de consumidores, incluindo ferramentas de chat para comércio eletrônico. Já a Seekr, fundada em 2010, é voltada a programas de monitoramento de produtos e marcas em redes sociais.
A fusão tem apoio do fundo CVentures, que tem entre os investidores a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
As empresas não informaram qual participação o CVentures terá na companhia combinada, apenas divulgam que “trata-se de uma representação relevante, porém, minoritária”.