Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now. Foto: Divulgação.

A Biva, plataforma de empréstimos ponta-a-ponta (peer-to-peer lending), tem uma nova forma de comunicação com os clientes. A empresa contratou a Aktie Now para atender aos consumidores com o chatbot Droz. 

Fundada em 2015, a Biva reúne empreendedores com investidores que praticam taxas de juros mais baixas. 

Como as transações acontecem 100% online, a empresa sentiu a necessidade de contar com uma ferramenta para facilitar o atendimento aos clientes.

Após a configuração do chatbot, a companhia contabilizou pouco mais de 400 atendimentos realizados pela ferramenta em 60 dias. Dessa maneira, os atendimentos humanos diminuíram aproximadamente 32% no período. 

“A ideia não é substituir o atendimento humano, mas apoiar a operação atendendo os assuntos mais repetitivos e mantendo a equipe focada em questões mais complexas”, afirma Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now.

Com a ferramenta, a empresa pode oferecer redução das filas de espera por atendimento e a resolução de diversos problemas sem a necessidade de contato direto com pessoas. 

“Acreditamos que algo guiado seja o melhor caminho para nossos clientes, assim eles podem se acostumar com essa nova tecnologia”, declara Diandra Guimarães, Head de Customer Success da Biva.

A intenção com a adesão do sistema foi sanar as dúvidas simples dos clientes que chegavam aos atendentes via chat. 

“Diferente do que parece, existem muitas possibilidades com um Bot guiado. O principal benefício é o fato de que apresentar opções para o cliente, evitando algo muito aberto, pois isso muitas vezes mais confunde que ajuda. se torna uma forma assertiva de resolver os problemas”, finaliza a executiva.

A Aktie Now já realizou projeto em mais de 150 empresas, entre elas Maria Filó, Dr. Consulta, Via Varejo, Bibi, Pixeon e Banco Pan.