DISPONIBILIDADE

Termomecanica adota Veeam

20/03/2018 15:48

A empresa busca garantir a continuidade dos negócios e proteger os dados corporativos.

A Termomecanica atua no setor de transformação do cobre e suas ligas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Termomecanica, indústria do setor de transformação do cobre e suas ligas, implementou a solução Veeam Availability Suite com o objetivo de acelerar seu processo de transformação digital. O projeto foi implementado pela integradora GSO Tecnologia.

Com a Veeam, a empresa busca garantir a continuidade dos negócios e proteger 100% dos dados corporativos, seja em sistemas virtuais, físicos ou na nuvem.

A Termomecanica conta com cerca de 2 mil funcionários e possui duas fábricas em São Bernardo do Campo, uma em Manaus, uma no Chile e uma na Argentina, além de Centros de Distribuição em São Bernardo e em Joinville.

“Não podemos perder informações valiosas sobre nosso processo de produção – e não me refiro apenas aos dados atuais, mas aos históricos, necessários para análises preditivas, machine learning e big data. Essa base histórica de informações permite, por exemplo, descobrir se estamos perdendo um cliente ou não, encontrar  formas de aumentar as vendas, entre outras análises”, diz Walter Sanches, superintendente de TI da Termomecanica.

Hoje, a Termomecanica conta com 90% do seu ambiente virtualizado. Com um aumento do volume de dados de 62% ao ano, considera desafiador manter os sistemas críticos sempre disponíveis.

“Para sermos competitivos, temos que entender o que nossos clientes querem antes mesmo deles dizerem o que precisam. Isso está diretamente relacionado a trabalhar as informações do mercado, juntar dados históricos de produção, analisá-los para tomar decisões de negócios e melhorar o relacionamento com o cliente”, completa Sanches.

O Veeam Availability Suite foi implementado no ambiente da Termomecanica com o objetivo de contar com recuperação em alta velocidade, prevenção contra perda de dados, capacidade de recuperação verificada, aproveitamento de dados para análises e visibilidade por todo o ambiente. 

Com a Veeam, a empresa reduziu o tempo necessário para um backup completo em 60%.

Fundada em 2006, a Veeam tem atualmente 53 mil parceiros e mais de 282 mil clientes no mundo. A sede mundial da Veeam está localizada em Baar, na Suíça, e a empresa tem escritórios em mais de 30 países.

Veja também

INFRAESTRUTURA
Tenda Atacado migra para nuvem da Planus

A companhia ainda adotou uma plataforma de recuperação de desastres na modalidade de serviço.

LIDERANÇA
Service IT tem nova diretora na regional sul

Paula Lopes já coordenava os trabalhos na unidade da empresa em Porto Alegre.

INFRAESTRUTURA
FEI atualiza data center com VMware

O centro universitário FEI migrou para a tecnologia de virtualização da VMware.

HPE
Marisol: novo storage com Sercompe

A companhia adotou equipamentos da linha 3PAR da HPE.

SEGURANÇA
Service IT adquire Defenda

O faturamento da Defenda foi de R$ 2,5 milhões em 2016.

STARTUP
PWX abre em Portugal

A decisão de transferir a matriz para Lisboa aconteceu a partir de uma aporte de um fundo português.

SAÚDE
Pompéia: VMware com Gruppen

O projeto envolveu servidores e switches da Dell, software VMware vSphere e vSAN.