Luis Andre Garavaso, CEO da Dataplace. Foto: Divulgação.

A Dataplace, desenvolvedora e fornecedora de soluções de gestão empresarial (ERP), anuncia a abertura de canal de vendas na cidade de São Paulo. A liderança da operação fica com João Eduardo Cabrini, ex-CEO da Intercom IT.

Cabrini também já atuou como analista de negócios da Onclick Sistemas.

O novo escritório da companhia, que tem matriz sediada em Garça, no interior do estado, está localizado na região da Avenida Paulista. A desenvolvedora já mantém uma filial em Campinas e canais em Presidente Prudente e Rio de Janeiro.

Segundo o CEO da Dataplace, Luis Andre Garavaso, inicialmente o novo canal em São Paulo será responsável pelas áreas de prospecção e vendas. A área de serviços - que atua com consultoria de implantação, entrega e manutenção - será suportada pela matriz. 

“Enxergamos nesse parceiro uma oportunidade de aumentar a nossa capilaridade, estratégia que vai ao encontro do nosso plano de crescimento a partir de 2016. A meta é conquistarmos de seis a oito novos clientes na região até o final do ano”, prevê Garavaso.

Para isso, a companhia aposta nos segmentos de varejo, alimentos, cosmético, farmacêutico e segurança eletrônica, setores em que a Dataplace já possui experiência. 

“O Sympnony Dataplace é totalmente flexível, o cliente pode começar com a versão starter e ir aumento de acordo com a necessidade e maturidade da companhia, até atingir a versão Corporate, modalidade completa com vários recursos avançados de gestão empresarial”, completa.

Garavaso também aposta no módulo de recursos humanos, parte integrante da solução Dataplace Symphony, que recentemente foi atualizada com novos recursos, como porta de entrada para novos clientes terem contato com a tecnologia da Dataplace.

“O modulo de RH  pode ser adquirido de forma independente. Com a obrigatoriedade do eSocial, vimos o interesse por esse tipo de produto crescer e estamos otimistas em apresentá-lo ao mercado, permitindo a integração do RH às estratégias de negócios das companhias”, reforça o presidente.

Fundada em 1990, a Dataplace atende a clientes como Kuky, Unisystem, Massas Paulista e Biogentix.