ATENDIMENTO

Plusoft aposta em omnichannel

20/04/2016 17:10

Como parte da estratégia de lançamento do novo sistema, a empresa contratou Solemar Andrade como COO.

Solemar Andrade, Chief Operating Officer da Plusoft. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Plusoft, focada em soluções para a gestão de relacionamento com clientes, lançou no final do ano passado uma ferramenta de atendimento omnichannel. Como parte da estratégia de entrada do sistema no mercado, a empresa contratou Solemar Andrade para o cargo de COO (Chief Operating Officer). 

Antes de assumir a nova posição, Andrade ocupava a vice-presidência da Resource IT Solutions, onde atuou por quase quatro anos.

“A chegada de Andrade fortalece nosso novo posicionamento no mercado e acelera o benchmarking na área de redução de custos operacionais”, relata Guilherme Porto, CEO do Grupo Plusoft.

O novo sistema, chamado Omni Plusoft, permite que os canais de interação com o cliente sejam unificados em uma única plataforma, além de oferecer uma ferramenta de business intelligence de forma integrada.

Oferecido no modelo de software como serviço, o sistema agrega canal de voz, chat e e-mail; assistente virtual; redes sociais; WhatsApp; ferramentas de campanha e vendas; vídeo-atendimento e painéis de controle.

Para as ferramentas em nuvem, a Plusoft utiliza as empresas IBM e Amazon para hospedagem.

A empresa aposta nas ferramentas fornecidas por meio de assinatura como principal fator de crescimento para 2016.

No início desse ano, a receita dos sistemas oferecidos no modelo SaaS (software-as-a-service) superou pela primeira vez a venda de licenças dos produtos da empresa, ficando com 56% do faturamento.

Para o ano, a empresa espera um crescimento de 8% no faturamento total, apostando na alta principalmente dos softwares oferecidos como serviço.

“A meta de crescimento é considerada magra para os padrões da empresa, mas tem base na expectativa de um ano difícil para o mercado pela instabilidade política e econômica”, explica Porto.

Ainda assim, ele aposta que a nova solução tem potencial para conquistar clientes mesmo neste cenário.

“O mercado não está parado e está buscando ferramentas que promovam redução de custos operacionais, o que acontece com a adoção de sistemas voltados para o autosserviço, como o robô de atendimento automatizado que fica a disposição dos clientes 24x7”, completa.

Com a ferramenta de relacionamento multicanal, a empresa já atende uma operadora de telecomunicação e uma companhia da indústria de serviços, mas não revela nomes.

A empresa tem a expectativa de que parte da base de 260 clientes atendidos atualmente adote a solução Omni Plusoft, mas não divulga uma meta de quantas empresas espera atender com a ferramenta até o final do ano.

“Muitas empresas utilizam ferramentas internacionais para o atendimento multicanal, o que ser torna mais caro pelo valor do dólar. Assim, esperamos fazer frente com essas ferramentas apresentando um sistema nacional”, revela o CEO da Plusoft.

Entre as empresas atendidas pela companhia estão 3M, Arno, Banco BMG, Danone, Grupo Fleury, Itaú, Nívea e TIM.

A Plusoft conta hoje com 1,3 mil funcionários, sendo 46 deles focados no projeto da nova solução. Além disso, 32 pessoas da equipe de vendas trabalham com a divulgação da ferramenta multicanal.

Veja também

CALL CENTER
Ubicua hospeda solução com Corpflex

A empresa oferece um sistema de atendimento ao cliente automatizado na nuvem.

BUMPYARD
eWave vende sistema omnichannel de Israel

A empresa criou uma unidade para trazer ao Brasil soluções de fabricantes internacionais.

MATRÍCULAS
CNA lança e-commerce com Vtex

O e-CNA tem o objetvio de facilitar o processo de matrícula dos cursos e pagamentos.

RIO CLARO
Rio Claro inicia ano eleitoral com pelo menos 23 partidos políticos

As receitas do segmento somaram US$ 248,5 milhões na América Latina em 2015.

MULTICANAL
Omnize: atendimento para PMEs

A expectativa da empresa é fechar o ano de 2016 com 15 mil clientes e faturamento R$ 1,5 milhão.

ATENDIMENTO
ArcelorMittal adota CRM com KPIT

Projeto tem foco no tratamento de reclamações de clientes e fornecedores.

EDUCAÇÃO
Geekie adota CRM da Salesforce

A solução é utilizada em todos os processos comerciais da Geekie.