Juliano Carboneri, estrategista de tecnologia da Tech Data. Foto: Divulgação.

A Tech Data contratou Juliano Carboneri como estrategista de tecnologia para as operações da empresa no Brasil. 

Carboneri é bacharel em engenharia da computação pela Universidade São Francisco (USF) e iniciou a sua carreira profissional como analista de sistemas e desenvolvedor de software na CPM em 1996.

O executivo também atuou como gerente de contas e pré-vendas técnicas em empresas como Telefônica Digital, Nokia Networks e Samsung. Nos últimos anos, trabalhou como arquiteto de soluções sênior na área de parcerias da IBM.

Na nova função, Carboneri será responsável pela construção de modelos de entrega de soluções ponta a ponta para auxiliar os canais parceiros da Tech Data no Brasil com suas estratégias de planejamento e execução de planos de negócios envolvendo tecnologias emergentes como nuvem, segurança, analytics, inteligência artificial, IoT e blockchain. 

Através da educação e do treinamento, ele também se dedicará a aumentar as sinergias entre as soluções técnicas ofertadas pela Tech Data e a cultura de inovação tecnológica na América Latina.

“Inovação e mudança são fundamentais neste momento de transformação digital. Por meio de uma estrutura colaborativa, desenvolveremos ações concretas e criaremos cenários eficientes para várias verticais, alinhando as estratégias e metas de nossos fornecedores com as demandas de nossos clientes e usuários finais”, avalia Juliano Carboneri.