Safebus ajuda a controlar os ônibus urbanos. Foto: mauropinheiro.blogspot

Tamanho da fonte: -A+A

As porto-alegrenses White Cube e Softforce anunciaram durante a Bits 2013, realizada em Porto Alegre da terça-feira, 14, à quinta, 17, uma aliança para lançamento do gerenciador de frota Safebus.

A ferramenta parte das expertises das duas companhias: a White Cube em banco de dados, BI e softwares de infraestrutura, e a Softforce com desenvolvimento de sistemas e aplicativos móveis, websites, fábrica de software e de testes, outsourcing, integração e consultoria.

O SafeBus é um sistema para monitoramento e rastreamento de ônibus em centros urbanos, que provê informações online de gestão em forma de dashboards, com gráficos e relatórios.

O sistema integrado de ITS, AVL e telemetria permite o acompanhamento da localização do veículo, eixo de convergência, cumprimento de horário, desvio de rota, horários previstos e realizados, headway entre carros, pontos de parada e controle.

Tempo de baliza, passagem por pontos, índices de viagens, situação do veículo (operante, recolhe, oficina, garagem) também são dados gerenciávels pela ferramenta.

Além da operação em Porto Alegre, a Softforce também tem unidades no Rio de Janeiro e Barcelona, e atende a clientes das áreas financeira e bancária, publicação eletrônica de documentos e recursos humanos, entre outras.

Já a White Cube atende a companhias dos setores de ensino, indústria, varejo, TI e outros.