A Universidade Feevale fechou uma parceria inédita com a Kaspersky no Brasil. Foto: Divulgação.

A Universidade Feevale, localizada em Novo Hamburgo, a 42 quilômetros de Porto Alegre, fechou uma parceria inédita com a Kaspersky no Brasil. Com o acordo, a comunidade acadêmica pode usufruir de um serviço de verificação gratuita em notebooks pessoais e de descontos na compra do antivírus. 

Para a verificação, o usuário poderá baixar gratuitamente a aplicação da Kaspersky  em seu notebook pessoal. Essa verificação, além de citar os possíveis vírus existentes no aparelho, também identifica outras falhas de sistema. 

Disponível para versão desktop, a aplicação faz apenas a verificação, mas não exclui vírus ou corrige erros.

Após a verificação, usuários da Feevale poderão optar dentre as opções de antivírus disponíveis no site da Kaspersky e adquirir o produto com 40% de desconto. O pagamento oferecido pela empresa é por meio de cartão ou boleto bancário.

Para utilizar os benefícios, o usuário deve acessar a página de login da wireless feevale ou a central do aluno do notebook pessoal e fazer o download do arquivo Kaspersky. 

Com cerca de 18 mil alunos em todos os níveis de ensino, a Feevale tem mais de 50 cursos de graduação, além de mais de 50 opção de pós-graduação.

No ano passado, a universidade Feevale adotou o Office 365, pacote de aplicações da Microsoft em ambiente cloud.

O projeto foi realizado em duas fases. A primeira fase consistiu na migração das contas dos alunos da instituição para o Office 365. Com a mudança, os estudantes passaram de uma capacidade de armazenamento de 2GB para 50GB na nuvem da Microsoft, compartilhada entre e-mail e espaço para arquivos.

A segunda fase do projeto envolveu a implementação do Office 365 para as contas administrativas - professores, coordenadores e outros funcionários - da universidade.