Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

A Simpress, conhecida como uma empresa de outsourcing de impressão, decidiu diversificar a sua oferta, oferecendo também notebooks da HP e celulares e tablets da Samsung. 

O objetivo da companhia é que a nova linha responda por pelo menos 10% do faturamento até o final do ano. Hoje, 90% dos equipamentos da Simpress em clientes ainda são impressoras da marca Samsung.

Mas a empresa já fechou alguns contratos expressivos, com uma multinacional contratando 3 mil tablets e a outra 980 celulares de uma só vez. 

O novo posicionamento está sendo chamado de Simpress as a Solution, com a sigla SaaS. Saas, é claro, é também a sigla para Software as a Service, ou software como serviço. Para completar os trocadilhos com siglas da moda, o lema da nova era é “outsourcing das coisas”.

“Com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica Simpress”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

A movimentação da Simpress deve repercutir no mercado. A empresa tem atende 2 mil contratos ativos em 1,2 mil clientes, o que é um grande potencial para novas vendas. Além disso, a companhia tem 9 filiais e 1,6 mil funcionários pelo país.

A Simpress foi a primeira grande aquisição internacional da Samsung na área de serviços corporativos, em dezembro de 2014. Dois anos depois, a área de impressão da Samsung foi adquirida pela HP Inc, quando a Simpress trocou de mãos por tabela.

Desde a compra pela Samsung, a Simpress não abre dados de faturamento. Em 2013, último ano disponível, a empresa registrou receita de R$ 464 milhões.