NOVO COMANDO

Luíza Malvezzi, do HCPA, assume GU CIO

20/06/2012 12:44

Maria Luiza Malvezzi. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Maria Luiza Falsarella Malvezzi, CIO do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, é a nova presidente do GU CIO-RS.

Ela atuava como vice na última gestão do GU CIO, que tinha presidência de Rogério Machado Xavier, gerente de TI da PUC-RS.

Luíza assumiu o novo posto durante o Seminário de Gestão de TIC, realizado pela Sucesu-RS em Bento Gonçalves de 15 a 17 de junho.

Além dela, compõem a nova diretoria Sérgio Ricardo Moyses, gerente de TI da Fiergs, como vice-presidente, Ângelo Castiglia, CIO do Grupo SLC, como primeiro secretário; e Ernani Toso, gerente de TI da Grendene, como segundo secretário.

O GU CIO reúne CIOs de 40 empresas gaúchas cujo faturamento combinado soma  aproximadamente metade do PIB do estado, algo na faixa de R$ 118 bilhões em 2010.

O grupo promove reuniões mensais para debate de temas variados da TIC.

As diretorias têm mandato de um ano e são, geralmente, eleitas por ascensão aprovada em reunião anual eletiva do grupo.

Para participar, a regra é ocupar um cargo de direção em tecnologia e manter a frequência nos encontros.

Conforme Luíza, este ano o grupo está focado em temas como a mobilidade, as redes sociais e a consumerização.

“É um momento de repensar como estes recursos e tecnologias podem trazer benefícios, mas também impactos às empresas. Precisamos pensar as questões de segurança, de RH, tudo”, finaliza a presidente.
 

Veja também

REMOTO SEM RISCO
Scunna: acesso seguro no HCPA

A Scunna Network Technologies é responsável pela solução que desde janeiro deste ano garante acesso seguro de profissionais à rede interna (VPN) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

 

Porto Alegre terá mega data center

Um novo projeto vai dar a Porto Alegre um mega data center, unindo as estruturas de informática do Hospital de Clínicas (HCPA), Centro Nacional de Supercomputação (Cesup) e Centro de Processamento de Dados da UFRGS (CPD-UFRGS).

O prédio, de 6,5 mil metros quadrados, vai abrigar os data centers em um andar inteiro – de mil metros quadrados.

Xavier, da PUC-RS, preside o GU CIO

Rogério Machado Xavier, gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicação da PUC-RS, é o novo presidente do Grupo de Usuários CIO da Sucesu-RS.

O profissional assumiu o cargo no lugar de Alexandre Blauth, da RBS, nesta sexta-feira, 17, durante o Seminário de Gestão de TIC, que a entidade promove em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

EVENTO SUCESU-RS
Navita: ROI dobrado na gestão mobile

Companhia lança o TEM, solução que permite gerenciar não o dispositivo, mas o indivíduo. Mobilidade controlada: agora sim!

EVENTO SUCESU-RS
Brastorage: força no RS com Soluzzione

Parceria firmada no último ano com a empresa porto-alegrense fortalece os negócios da paulista no estado, onde conta com unidade desde 2010.

SEMINÁRIO SUCESU-RS
CGK: software, hardware e história

Empresa porto-alegrense projeta fechar 2012 com faturamento de R$ 3,5 milhões, 29% acima do faturado no ano passado.

SEMINÁRIO SUCESU-RS
Doux Frangosul: agora vai!

Com o acordo de locação de ativos firmado com o JBS em maio passado, a empresa virou a página de um histórico de crise que vinha desde 2008, quando a matriz francesa amargou retração devido à crise mundial, e ganha fôlego para investir, inclusive na TI.