Cubo se tornou um dos espaços mais disputados do país. Foto: Divulgação.
O Cubo fechou um acordo com a Kroton, uma das maiores empresas de educação superior do país, para assumir a vertical de educação da aceleradora de empresas, ligada ao Itaú e à Redpoint Ventures.
A Kroton será a responsável por um andar voltado à educação no prédio do Cubo Itaú, a ser inaugurado no início do segundo semestre, dedicado ao fomento de edtechs.
O espaço contará com lounges de aprendizagem, estúdios audiovisuais e salas de aula preparadas para analisar novos formatos e metodologias.
"A Kroton quer ser a empresa de educação mais digital do mundo; por isso, tem investido em processos de transformação digital que envolvem tanto a experiência dos alunos quanto uma profunda mudança em sua estrutura organizacional", afirma Carlos Safini, vice-presidente de Tecnologia e Transformação Digital da Kroton.
Felipe Amaral de Mattos, diretor de Inovação e Analytics da Kroton, será um dos principais responsáveis pela condução do projeto Cubo Education. Antes de fazer parte da companhia, criou a startup de adaptive learning, Studiare, adquirida em outubro de 2015 pela Kroton.