Dennison John, presidente do SAP Labs Latin America. Foto: divulgação.
A SAP inaugurou oficialmente nesta segunda-feira, 20, a expansão do SAP Labs Latin America, localizado em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, um investimento de R$ 120 milhões anunciado ainda em 2018.
Cerca de quatro anos depois e com uma pandemia para bagunçar os planos, o prédio inaugurado tem 14 mil m² de área construída — quase o dobro dos 7,5 mil previstos inicialmente —, integrando um complexo que agora totaliza 30 mil m².
Apostando no modelo de trabalho híbrido, o local é capaz de abrigar cerca de 1 mil pessoas ao mesmo tempo, enquanto o número de funcionários contratados já chega a 1,8 mil. Este total inclui cerca de 850 brasileiros e pessoas de outras 20 nacionalidades, sendo 89% deles da geração Y.
Outras 192 vagas estão em aberto, colocando o laboratório perto de atingir 2 mil colaboradores, exatamente o que foi projetado para 2022.
Com o número, o lab brasileiro entrou para os seis maiores do mundo em quantidade de pessoas.
“Apesar dos desafios globais que enfrentamos durante esse tempo, hoje podemos dizer que atingimos nossos objetivos e podemos celebrar um dos mais inovadores e modernos espaços de trabalho da SAP”, comemora Dennison John, presidente do SAP Labs Latin America.
Em termos de soluções desenvolvidas, o local ganha o status hub global de inovação, pesquisa e desenvolvimento, se juntando ao seleto grupo de labs que inclui instalações nos Estados Unidos, China, Índia e Canadá.
Segundo a SAP, esses laboratórios são responsáveis por desenvolver soluções de alto padrão que vão desde a gestão de programas de sustentabilidade até tecnologias de gestão em nuvem de alta capacidade.