Alexandre Trevisan e Eduardo Arruda.

Tamanho da fonte: -A+A

A Trevisan, dona da tecnologia de desenvolvimento automático de aplicativos móveis uMov.me, quer multiplicar por quatro seu número de canais até o primeiro trimestre de 2013, chegando a 100 parceiros no Brasil.

O plano faz parte da segunda fase do plano de negócios para tecnologia, no qual a empresa gaúcha pretende massificar as vendas pelo país exclusivamente via parceiros, deixando de prover serviços diretos.

“Já criamos uma base instalada que mostra que o software funciona e é escalável”, afirma Alexandre Trevisan, diretor da Trevisan, destacando que a ferramenta tem 80 mil horas de desenvolvimento e foi aplicada em uma variedade de situações.

Para ajudar a fomentar a área de canais, foi contratado Eduardo Voelcker, executivo com 12 anos de Vivo, os dois últimos como gerente de suporte comercial.

Na Trevisan, Voelcker está atuando como consultor em planejamento estratégico.

Uma das alavancas do crescimento futuro do uMov.me é um acordo assinado recentemente com a Senior Sistemas, fabricante de ERP de Blumenau com uma base de mais de 20 mil clientes e 100 canais no Brasil.

A empresa vai usar o Umov.me para criar aplicativos móveis.

Empresas de sistemas de gestão são um dos públicos potenciais para novos canais, junto com integradores de tecnologia e revendedores em geral.

Com a mobilidade virando cada vez mais a tendência corporativa do momento, a Trevisan está otimista com seu futuro.

“Em muito pouco tempo, um software que não esteja adaptado para mobilidade terá um ponto fraco do ponto de vista do comprador. Nós oferecemos uma solução que vai ser líder de mercado”, garante Eduardo Arruda, diretor de Novos Negócios da empresa.