Gabriela Viana.

A Adobe acaba de contratar Gabriela Viana, responsável por marketing e desenvolvimento de negócios da Xiaomi para a América Latina, para assumir o cargo de diretora de Marketing Latam.

Gabriela é uma das primeiras executivas de alto perfil da fabricante chinesa de smartphones a deixar a operação latino americana, depois que começaram a circular relatos na mídia de uma diminuição ou até fechamento dos negócios da companhia na região.

A nova diretora de Marketing da Adobe estava na Xiaomi desde o início das operações locais, no final de 2014. Antes, teve passagens pela área de marketing do Google para celulares e da Motorola, sempre em nível latino americano.

“A chegada da Gabriela representa um grande investimento na visão que temos sobre transformação digital. Sua contribuição será natural tendo em vista toda a bagagem digital e especialidade em mobile”, explica Federico Grosso, vice-presidente Latam da Adobe.

Além de Gabriela, a Adobe também trouxe Graciel Barbieri como diretor de Marketing Brasil e Douglas Montalvão, como diretor Latam de Soluções e Customer Success.

Montalvao traz no currículo passagens por empresas como C&A Brasil, Telefônica Vivo, e mais recentemente SAS, onde ocupou o cargo de gerente de soluções e desenvolvimento de negócios, sendo responsável por Chile e Peru. 

Já Barbieri veio da Docusing, onde foi diretor de marketing pelo último ano e meio. Antes, o executivo passou por diversos cargos no marketing da IBM, sendo o último deles o de líder para soluções de Big Data e Analytics.