Rubens Fernandes Gil Filho, CEO da Autopass. Foto: Divulgação.
A Autopass, empresa de meios de pagamento que opera o cartão de transporte da região metropolitana de São Paulo (BOM), contratou a UOLDiveo para fazer a migração e gestão do processamento de suas aplicações para a solução de nuvem privada.
O valor investido em tecnologia será de mais de R$ 16 milhões em cinco anos. No primeiro ano do projeto focado em nuvem, o aporte será de R$ 6 milhões.
“Como uma empresa de tecnologia, estamos constantemente pensando em inovação e aprimoramento de nossa operação que possam trazer benefícios tanto aos usuários do transporte coletivo quanto aos gestores como os órgãos públicos e empresas privadas”, afirma Rubens Fernandes Gil Filho, CEO da Autopass.
A Autopass é cliente da companhia há mais de oito anos e atuava no ambiente de colocation, mas passa agora a operar a maioria de suas aplicações na solução de nuvem privada da UOULDiveo.
O projeto conta ainda com um plano de Disaster Recovery e Compliance.
A UOLDiveo também passa a ser responsável pela gestão das aplicações de governança, infraestrutura e banco de dados.
A Autopass opera 3,3 milhões de transações diárias do cartão BOM, dos mais de 8 milhões de cartões emitidos. O BOM é aceito diariamente em uma frota de 6 mil ônibus nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além da integração com Metrô, CPTM e EMTU.
A companhia oferece ainda ATMs para recarga do BOM e do Bilhete Único em mais de 150 estações do Metrô e da CPTM.