ProV chegou ao mercado brasileiro. Foto: Pixabay.

A ProV, empresa americana que trabalha com tecnologias de gestão empresarial da IFS e ServiceNow entre outras, acaba de abrir suas portas no Brasil, com um escritório em São Paulo.

A empresa ainda não contratou um country manager, mas já tem 16 recursos contratos na capital paulista.

A oferta inicial será de soluções da IFS, uma multinacional sueca de sistemas de gestão, com foco adicional em linhas de software de gerenciamento de ativos (EAM) e gestão de serviços (ESM).

A IFS ainda tem relativamente poucas vendas indiretas no país (cinco canais atuantes, totalizando 20% do faturamento, segundo números de 2015).

A ProV, que foi recentemente eleita a melhor parceira de serviços da IFS para o ano de 2017, é um reforço importante.

Até o final do ano, a ProV quer também começar a trabalhar com a linha de software na nuvem para gerenciamento de processos da ServiceNow, outra empresa que ainda engatinha no país em vendas indiretas.

A empresa trabalha ainda com SugarCRM, Qlik e SAP Hybris, mas não revelou planos de trazer essas ofertas no curto prazo.

Ao todo, a ProV tem 600 funcionários espalhados pelos Estados Unidos, Alemanha, Índia e Filipinas.

“Estamos muito confiantes em relação às novas oportunidades de implementação da IFS na região, onde já existem clientes em indústrias importantes, incluindo hidrelétricas, petróleo e gás e manufatura farmacêutica”, afirma o CEO da ProV, Ajit Nair.