Danilo Caffaro, vice-presidente executivo de Produtos, Negócios, Marketing e Inovação da Cielo. Foto: Divulgação.

A Cielo, empresa de serviços e soluções para o varejo, anuncia que o seu Conselho de Administração aprovou nesta semana a criação de um Comitê de Inovação. 

O comitê será composto por oito membros, com mandatos de um ano. Entre os nomes selecionados estão Ana Paula De Jesus Assis, gerente geral da IBM para América Latina; Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil; Guga Stocco, fundador e CEO da GR1D e Mario Mello Freire Neto, que já liderou o PayPal na América Latina.

A iniciativa terá o objetivo de discutir, avaliar e aconselhar a Cielo sobre tecnologias inovadoras e as tendências comerciais e tecnológicas no Brasil e no mundo.

"Este é mais um passo importante da Cielo para se manter na vanguarda do setor de tecnologia e serviços para o varejo, com foco em meios de pagamento. A iniciativa está em linha com o Cielo 21 – nosso plano estratégico para os próximos quatro anos. Estamos indo além de pagamentos, entregando mais valor para nossos clientes, e, consequentemente, levando maior conveniência aos consumidores brasileiros", afirma Danilo Caffaro, vice-presidente executivo de Produtos, Negócios, Marketing e Inovação da Cielo.

Os encontros serão mensais, mas reuniões poderão ser realizadas com mais frequência quando necessário.