Jefferson Floriano, gerente nacional de vendas da AMcom. Foto: Divulgação.

Jefferson Floriano é o novo gerente nacional de vendas da AMcom, companhia de Blumenau especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria.

O executivo substitui Agostinho Artur Schnaider, que em janeiro passou à diretoria de vendas e marketing da empresa no lugar de Andreia Rengel, atual vice-presidente. 

Floriano tem de 18 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Nos últimos oito anos, o executivo atuou na Senior, também de Blumenau, em que passou por cargos como arquiteto de soluções e especialista de mercado.

“A venda consultiva sempre esteve presente na minha carreira e trazer resultados para esse modelo de negócio é o meu desafio na AMcom, que tem um amplo portfólio de consultoria de gestão de negócios, tecnologia e sustentação de sistemas”, acrescenta Floriano.

Em maio, a AMcom passou a atuar em uma nova sede, que contou com investimento de R$ 5 milhões. Com 4 mil metros quadrados construídos, a sede tem capacidade para 400 colaboradores. Por enquanto, 220 pessoas ocupam o espaço. 

Com 21 anos de mercado, a AMcom é especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria. 

Hoje, os segmentos de desenvolvimento e sustentação são responsáveis por 60% da receita da companhia, enquanto alocação e consultoria somam 40% do faturamento.

A AMcom atende a nomes como Bunge, Brandili, Cecred, Dudalina, Embraco, Hering, Infraero, Philips, Jequiti Cosméticos, Tigre e Senac. A companhia tem 200 clientes ativos.

Com receita de R$ 50 milhões, a AMcom espera chegar a R$ 100 milhões em faturamento até 2020. Depois, o objetivo é buscar aquisições para alcançar valor de R$ 1 bilhão em 2029.