Instituição paranaense possui quase 300 mil alunos. Foto: divulgação.

A Unicesumar,  grupo educacional paranaense, contratou a Stilingue, plataforma especializada no monitoramento de redes sociais, para guiar os direcionamentos e decisões estratégicas em suas páginas.

Segundo a empresa, antes o foco de monitoramento da universidade era direcionado apenas aos canais proprietários e, após alguns meses de uso da ferramenta, a instituição passou a ter uma fonte de dados permanente para isso.

Atualmente, a universidade utiliza a plataforma da Stilingue para monitorar as páginas proprietárias e de Ensino à Distância (EAD), o mercado, temas relacionados, concorrentes e para observar as principais conversas discutidas nas redes sociais.  

“A ferramenta entrega uma visão de mercado - e do que está acontecendo - muito completa. Por meio das conversas consolidadas ou em crescimento, é possível direcionar ações da marca em várias áreas, categorias e localidades. Agora, faz parte do ciclo de decisão”, conta Aryadne Zonetti, head de digital do segmento EAD da Unicesumar.

No último Dia dos Professores, uma ativação foi realizada com 150 influenciadores, junto com o Santos Futebol Clube, para o período de captação de novos estudantes pelo segmento de EAD. 

Por meio da postagem de conteúdo e monitorando constantemente o desempenho das publicações, a universidade obteve alcance de mais de 3,5 milhões de pessoas e 12% de engajamento médio, com alguns chegando a 25%. 

“A ação, inédita até então, foi voltada para awareness, tendo como gancho a homenagem aos professores. O que fez grande diferença para nós também foi poder monitorar o desempenho das postagens e continuar as ativações ou fazer ajustes”, conta Zonetti.

Para a Stilingue, o trabalho com a Unicesumar ajuda no crescimento e aprimoramento da empresa como marca. 

“A equipe é comprometida, entende o propósito e as capacidades da ferramenta e sempre traz insights valiosos”, ressalta Laércio Nicolau, customer success manager da Stilingue.

Baseada em Maringá, no Paraná, a Unicesumar possui quase 300 mil alunos em mais de 700 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. 

Em breve, a rede contará com a implantação de uma unidade com o curso de medicina em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Fundada em 2014 em Ouro Preto, a Stilingue tem uma base de 320 clientes, que inclui três dos seis maiores bancos, dois dos três maiores players de cosméticos, duas das 10 maiores empresas do setor automotivo na América Latina e 60% das 100 maiores agências de publicidade e PR no Brasil.

Com uma equipe de aproximadamente 170 colaboradores, a empresa analisa 50 milhões de publicações diárias, oriundas de mais de 100 fontes, incluindo veículos de notícias, blogs, fóruns, reviews, principais redes sociais e websites.

Em 2018, a startup teve R$ 23 milhões em receita recorrente, aumento de mais de 150% em relação ao ano anterior. Em 2019, recebeu um aporte de R$ 18 milhões, liderado pela DGF Investimentos e Bridge One.