Friedrich Neumeyer, novo gestor de parcerias da AG. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Software AG anunciou dois novos nomes para fortalecer a sua área de parcerias. Friedrich Neumeyer assume o cargo de líder global de gestão de aliados. Para a América Latina, a empresa nomeou Milton Cruz como diretor de canais para Brasil e Argentina.

Vindo da SAP, Neumeyer chega para assumir a posição de líder global de gestão de aliados com a missão de ajudar a provedora em seu processo de expansão.

Cruz tem o desafio de desenvolver mercado e ampliar negócio junto aos parceiros da empresa.

“O objetivo é reforçar e ampliar negócios com parceiros locais e globais existentes, bem como, desenvolver relacionamentos com novos parceiros em todo o mundo”, informou a companhia, em comunicado.

Formado em física, Neumeyer esteve na SAP desde 2003. Anteriormente, trabalhou na McKinsey & Company Inc.

A provedora sinaliza que seus aliados brasileiros já exploram negócios de receitas recorrentes e que o programa de parcerias de parcerias também recebe a atenção local.

Antes de assumir o novo cargo, Milton Cruz estruturou a área de vendas através de parceiros de empresas como Sun, HP e Mercury Interactive. Trabalhou também na IBM, SAP, IDS Scheer.

“Nosso foco é ampliar os negócios com parceiros de tal forma a endereçar cada vez mais as necessidades de gestão de processos”, pronunciou Milton, em comunicado, sinalizando que os aliados já são familiares com as soluções da provedora e o foco agora é auxiliar o ecossistema a ampliar mercado.