McDonald's e Paypal testando novos métodos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A gigante de fast food McDonald's fechou recentemente uma parceria com o popular site de pagamentos online Paypal para utilizar o Paypal Here em suas lojas, segundo afirma o site Mashable.

O Here é um periférico que vai no dock de fone de ouvido de smartphones com um aplicativo ligado ao site de pagamentos via internet. O aparelho conta com um leitor de cartão de crédito, e o pagamento é feito na hora, eliminando a necessidade de caixas.

Conforme a agência Reuters, a cadeia de lanchonetes já iniciou a fase de testes com a nova aplicação. Cerca de trinta lojas na França já estão entrando no novo esquema.

STARBUCKS E SQUARE

"Starbucks e McDonalds são a Apple e a Samsung na corrida da comida e do pagamento via celular", observa Adam Falk, analista do Mashable. A comparação faz sentido.

A competição nasce do fato que a Starbucks, líder na venda de cafés comprou a startup Square, um serviço de pagamento online nos mesmo moldes do Here, também em busca de modernizar o seu sistema de atendimento.

Quem também promete entrar nessa briga é o Dunkin' Donuts, que lançou um aplicativo que permite que o cliente compre café e alimentos, além de "doar" até US$ 100 para amigos por meio de sms, e-mail ou Facebook.