CERTIFICAÇÃO

Magamobi tem selo ISO 9001

20/08/2015 15:07

O processo de certificação iniciou em janeiro de 2015 e foi concluído em seis meses.

A Magamobi conquistou a certificação da NBR ISO 9001. Foto: Manczurov/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magamobi conquistou a certificação da NBR ISO 9001. A empresa também afirma ser o primeiro e-commerce do Brasil a receber a declaração de conformidade da NBR ISO 10008, norma técnica que orienta as organizações na implementação do sistema de transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor (B2C). 

A ISO 10008 tem foco específico no e-commerce, avalindo quesitos como qualidade no atendimento, confiança e satisfação do cliente digital.

O processo de certificação e declaração iniciou em janeiro de 2015 e foi concluído em seis meses.

“Com a implantação de um sistema de gestão da qualidade orientado pela ISO 9001, aumentamos a efetividade dos procedimentos. Somamos a ISO 10008, que foca no relacionamento B2C. Agora caminhamos para ISO 9004, voltada para melhoria sistemática, contínua e sustentada do nosso desempenho”, afirma o gerente de Qualidade, Cláudio Schera.

A norma ISO 9001 estabelece requisitos para um sistema de gestão da qualidade. É uma norma internacional adotada por empresas em mais de 170 países que buscam melhorar a qualidade de produtos e serviço.

Já a ISO 10008 fornece orientações para o planejamento, projeto, desenvolvimento, implantação, manutenção e melhoria de um sistema eficaz, direcionando comportamento do em relação ao cliente, experiência de compra e satisfação.

A Magamobi é focada na venda de celulares e controla os portais Cissa Magazine, Gurivéio, Samstore, Marcelo Smart e Lidimania.

Os e-commerces da marca já contavam com as certificações mais tradicionais do segmento, como selo diamante da E-bit; profissional certificado da ComSchool; RA1000 do ReclameAqui; Rede de Confiança da Clearsale e Site Blindado contra Hackers.