Daniela de Paoli. Foto: Divulgação.

A Westcon Brasil foi nomeada distribuidora Microsoft para o mercado de software de volume para pequenas e médias empresas. A distribuidora criou uma unidade de negócios dedicada ao segmento, que deve ser cada vez mais atendido por um modelo de distribuição baseado em nuvem.

“O modelo de comercialização em cloud computing vem rapidamente se disseminando, e, em pouco tempo, a capacidade de atender às demandas criadas por esse modelo será um fator crucial para os negócios das revendas”, afirma Humberto Menezes, à frente das operações do Westcon Group no Brasil.

Daniela de Paoli foi escolhida para liderar a nova unidade de negócios. Ela chegou à Westcon depois de cinco anos de atuação na Officer. Segundo ela, os planos de negócio e estratégias de nuvem do WestconGroup e da Microsoft no Brasil se completam.

“O resultado dessa parceria será um crescimento nos negócios de ambas as empresas no segmento de pequenas e médias empresas, que já estão adotando em escala considerável as licenças Microsoft, como, por exemplo, o Office 365”, relata. 

O papel de Daniela será trabalhar com os canais para eles entendem todas as implicações do modelo de cloud para os negócios, além de proporcionar a eles o portfólio de produtos, soluções de venda, apoio em serviços, estratégias de marketing e suporte financeiro.  

“Do ponto de vista comercial, nós ainda temos um enorme mercado SMB inexplorado no Brasil, e metas agressivas em relação à conquista de novos clientes de nuvem. Parcerias como esta com a Westcon Brasil nos proporcionma um canal de distribuição cada vez mais fort”, afirma Victor Gureghian, diretor do segmento de pequenas e médias empresas e parcerias da Microsoft Brasil.

Para esse segmento, a Microsoft já trabalha com as principais distribuidoras de TI em atuação no país, como Alcatéia, Ingram Micro, Network 1, Officer e SND.

O WestconGroup conta com colaboradores em mais de 60 países. O portfólio de produtos do da companhia inclui marcas como Avaya, Blue Coat, Check Point, Cisco, Extreme Networks, F5, FireEye, Fortinet, HP ESG, Juniper Networks, NetApp, Palo Alto Networks, Polycom, SMART e VMware.