A Bee Jobs lançou um app que possibilita ao usuário acessar as melhores vagas de emprego. Foto: Divulgação.

No último dia 19 de julho, a Bee Jobs lançou um aplicativo para Android que possibilita ao usuário, de forma gratuita, acessar as melhores vagas de emprego de maneira rápida e prática. A ferramenta foi desenvolvida por Fabio Porto (CIO da Bee Jobs) e Kleyton Silva (CTO).  

Segundo o IBGE, o número de desempregados nos três primeiros meses de 2018 chegou a 27,7 milhões de pessoas no Brasil. Isso representa um alta de 11,2% em relação ao último trimestre do ano anterior. Na comparação com o primeiro trimestre de 2017, são 500 mil desempregados a menos, uma queda de 3,4%

O aplicativo da Bee Jobs mostra as vagas que mais combinam com o candidato logo após o perfil de experiências ser preenchido. Em seguida, o usuário escolhe a melhor vaga para se candidatar. 

“No app, algumas empresas oferecem a opção de agendamento de entrevista, que permite que o usuário faça a escolha da data na própria ferramenta, selecionando o melhor dia e horário para comparecer ao processo de seleção”, afirma Cláudio Vinícius, CEO da Bee Jobs.

As oportunidades disponíveis no aplicativo são para diversas áreas, desde operador de telemarketing até assessor de imprensa.

“A diversidade de vagas é um dos diferenciais do app”, afirma Cláudio Gabilan, CMO da Bee Jobs.

O sistema promete ajudar grande parte dos desempregados a conseguirem realocação profissional e colaborar para que muitos jovens tenham acesso ao primeiro emprego.

A transformação digital é um dos principais compromissos da Bee Jobs no Brasil, e desenvolver um app para conectar os melhores profissionais às melhores oportunidades é uma das maneiras de aplicar essa jornada digital nas empresas.

O aplicativo está disponível para download na Play Store