Nomes de peso do mercado de tecnologia se reuniram para fundar o Icolab. Foto: Divulgação.
Nomes de peso do mercado de tecnologia se reuniram para fundar o Icolab, instituto voltado para a tecnologia de blockchain. A iniciativa é presidida por Sandra Heck, que já foi diretora da Sonda IT, CIO da Artecola e gerente de projetos de TI da AES Brasil.
A diretoria da nova organização conta ainda com Eliziel Rodrigues (CTO da HC Gestor), Fábio Junges (Diretor da Teevo) e Carlos Lopes (consultor sênior, business broker e RMP da Ballcons Consultoria).
O Icolab tem ainda um conselho fiscal, presidido por César Loeffler (sócio da César Loeffler Advogados Associados). Entre os dez conselheiros estão nomes como Jorge Krug, diretor de tecnologia do Banrisul; Marison Souza, cofundador da Maven; Cristiano Machado, gerente de TI do Grupo Boticário e Valquiria Guedes, que atua na área de marketing da Unicred.
A organização surgiu a partir do Blockchain CoLab, iniciativa lançada no ano passado para promover colaboração na área de blockchain entre a Unisinos e as empresas Unicred, South System e SkyID.
“No final de 2018, um grupo mais envolvido com as atividades do laboratório viu a necessidade de criar um arranjo institucional organizado para atender uma demanda de mercado no segmento, por isso foi fundado o Icolab”, detalha Sandra Heck, presidente do instituto Icolab.
A nova empresa atua com três unidades: aprendizado, projetos e plataforma
No núcleo de aprendizado, a organização oferece treinamentos e capacitações, além de promover eventos gratuitos para discutir as possibilidades do blockchain e apresentar conhecimento sobre o tema.