Nuno Ribas, vice-presidente de vendas da ALE na América Latina. Foto: Divulgação.

A Arrow ECS é a nova distribuidora da Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), empresa de soluções e serviços de comunicação corporativa, redes e soluções na nuvem, no Brasil. 

O acordo com a Arrow deixa a ALE com um total de quatro distribuidoras no país. As outras parceiras são Sacansource, Lettel Distribuidora, que divulga em seu site apenas a ALE como parceira e a Olibrás Telecom, que trabalha com marcas como Intelbras, Panasonic e Plantronics.

Com a nova parceria, a Arrow complementa seu leque de soluções de comunicação corporativa. A ALE disponibiliza todo seu portfólio para a distribuidora, com foco inicial nas soluções para médias e grandes empresas.

O portfólio enterprise disponibilizado à Arrow conta com plataformas de comunicação empresarial, telefonia, aplicações on premise e na nuvem, switches de data center e LAN Core, roteadores, soluções wireless e gerenciamento. 

Além disso, a Arrow terá acesso, a partir do primeiro trimestre 2017, a um novo serviço baseado em nuvem, no modelo freemium. O Alcatel-Lucent Rainbow proporciona troca de mensagens instantâneas, presença e conversação por voz e por vídeo incluindo compartilhamento de telas e de arquivos.

“Percebemos uma grande sinergia com a Arrow, que além de ser um distribuidor de valor agregado, também tem grande conhecimento e portfólio nas áreas de network e nuvem. Buscamos constantemente no Brasil parceiros como a Arrow e decidimos repetir aqui a parceria de sucesso que temos nos Estados Unidos”, comenta Nuno Ribas, vice-presidente de vendas da ALE na América Latina.

Com operação cobrindo todo o território nacional, a ALE concentra sua estratégia no mercado corporativo de comunicação de alto desempenho, com soluções lançadas recentemente para atender a verticais como saúde, hospitalidade e educação. 

“A parceria com a Arrow será muito produtiva, já que é um distribuidor que trabalha soluções fim a fim e tem potencial para expandir nossa rede de canais sem interferir nas nossas bases atuais”, explica Amanda Mendonça, gerente de canais da Alcatel-Lucent Enterprise

A Arrow ECS também vai oferecer aos canais treinamentos comerciais, de pré e pós vendas, incluindo certificação. 

“A ALE entrega a missão de treinamentos para a Arrow no sentido de capacitar os canais na ponta para ofertar e implementar nossas soluções”, explica Nuno Ribas.

A Alcatel-Lucent Enterprise tem sede na França e atua com mais de 2,7 mil funcionários em mais de 100 países. Com soluções de comunicação, rede e nuvem, a equipe de mais de 2,9 mil parceiros atende mais de 830 mil clientes ao redor do mundo.

A americana Arrow chegou ao Brasil no ano passado, após comprar a brasileira CNT. Hoje a distribuidora trabalha com mais de 4 mil canais no país e também oferece certificações em Citrix e VMware. 

Nos últimos seis meses, a Arrow anunciou acordos de distribuição no Brasil com empresas como Oracle, Init, Forcepoint e Red Hat.