Jacobo de Cal y Alonso. Foto: Divulgação.

A CLM, distribuidor de valor agregado, ampliou sua parceria de distribuição com a Violin Memory para o Brasil e o México. A empresa já atuava com a marca no Peru e na Colômbia.

A Violin, empresa norte-americana especializada em soluções de storage em estruturas all flash, quer atender verticais como governo, energia, telecom, data centers e ISPs com a CLM.  

Em fevereiro, a Violin chegou ao Brasil com uma parceria com a Arrow ECS, multinacional de distribuição de TI, passando a oferecer no país o portfólio de Flash Storage Platform, que abrange os produtos all flash e também serviços de dados corporativos para big data.

“A Violin possui as características que buscamos e que, agora podemos oferecer aos nossos clientes: um conjunto all flash com excelente relação qualidade/preço e tecnologia alinhada com os mais recentes avanços", aponta o diretor de produtos da CLM, Tom Camargo.

Para o Vice-Presidente de vendas da Violin Memory para Ásia Pacifico, América Latina e mercados emergentes, Magnus Almquist, o acordo firmado com a CLM vai ajudar os canais a obterem eficiência e agilidade para atender clientes com demandas de armazenamento. 

"A CLM possui expertise acurada nesse tipo de distribuição com equipe técnica certificada e altamente qualificada para suporte pré e pós-vendas e agrega valor não só para a Violin, mas para os canais e clientes finais," avalia Almquist. 

O responsável pelas operações da Violin na América Latina, Jacobo de Cal y Alonso, explica que a Violin Flash Storage Platform (FSP) usa tecnologia flash.

"Isso significa que a FSP pode oferecer até 10 vezes mais desempenho de aplicativos, aumento de até 10 vezes na consolidação de armazenamento e redução de 90% no consumo de energia e de refrigeração," completa Alonso. 

Globalmente, a Violin tem dez anos de operação, com cerca de 500 clientes no continente europeu, mercado americano e na Ásia e Oceania, em países como Japão, Coreia, Nova Zelandia e Austrália.

A CLM tem filiais em São Paulo, Lima, Bogotá e Miami. A empresa é distribuidora de soluções c como Sophos, Silver Peak, Webtrends, Barracuda, A10 Networks, Mobotix, Arista e Nutanix.