Rafael Vilela, CEO da Tarea. Foto: Divulgação.

A integradora de soluções Tarea é a nova solution provider da Qlik no Brasil. A parceria tem como principal objetivo ampliar a oferta das ferramentas de business intelligence da Qlik para o setor público, especialidade da Tarea.

No Brasil, o site da Qlik lista as empresas Axis, DBAgribusiness, Keyrus e Quadri como suas parceiras na categoria de solution providers.

Assim como as outras quatro companhias, a Tarea pode vender licenças de software e oferecer serviços relacionados com a tecnologia da Qlik diretamente. 

A Qlik também conta no Brasil com três revendas (as paulistas Nórdica e Inteligência de Negócios e a catarinense Toccato) que funcionam como distribuidores no país e conta com canais autorizados. 

“A ideia é expandir nossa força de vendas para a área governamental, e contamos com o apoio da Tarea nesta missão. Queremos colaborar com a transparência e confiabilidade das instituições públicas brasileiras. A partir das nossas soluções, os órgãos podem analisar e expor melhor seus dados para a população”, aponta Luis Picinini, diretor de alianças e parcerias da Qlik para a América Latina.

Já a Tarea buscava um parceiro de análise de dados para complementar seu portfólio. 

“Encontramos na Qlik uma solução amigável, completa e clara, que pode ser usada por todos já que não requer profundos conhecimentos técnicos. Nosso conhecimento do setor público e a visão de mercado da nossa equipe serão somados ao valor das ferramentas da Qlik para melhorar a gestão de órgãos da administração pública”, explica Rafael Vilela, CEO da Tarea.

A Tarea foi fundada em 2009 e atende companhias do segmento público e privado, principalmente no centro-oeste e no sudeste. Antes da criação da companhia, Vilela atuou por oito anos na Politec, em que gerenciou contas como a da Caixa.

Com faturamento de cerca de R$ 25 milhões, a companhia conta com clientes como ANVISA, BRB, Ministério da Integração e Sky.