A Bild envia 7 mil boletos e 5 mil pagamentos mensais a instituições financeiras. Foto: Divulgação.

A Bild Desenvolvimento Imobiliário, incorporadora e construtora fundada em 2007, adotou a solução de Electronic Data Interchange (EDI) da Finnet, empresa especializada em soluções de tecnologia para fluxo de dados financeiros.

O EDI permite que haja um “intercâmbio eletrônico de dados” que acontece por meio de canais de comunicação totalmente seguros com instituições financeiras de todo Brasil. Além de padronizar documentos, a solução melhora o tempo gasto pela equipe no tráfego de arquivos e na captura e armazenamento dos comprovantes de pagamentos em PDF.

A Bild buscava no mercado opções que auxiliassem o envio de 7 mil boletos e 5 mil pagamentos mensais a instituições financeiras.  

Segundo a gerente financeira da Bild, Tatiane Franco, antes de conhecerem a solução, os arquivos de texto eram gerados pelo sistema ERP. Em seguida, o material era salvo na rede e os colaboradores entravam no site dos bancos para transmiti-los, um a um e manualmente. 

Hoje, com o auxílio da tecnologia EDI, a empresa conquistou uma redução de 20% no desempenho desta ação, já que a partir do momento que o arquivo é salvo dentro da ERP, ele vai automaticamente para a pasta da Finnet, eliminando a etapa de entrar no sistema da instituição financeira para depois efetuar o envio. 

“Também eliminamos o risco da não transmissão de arquivos, pois em algumas situações a equipe salvava o arquivo na rede e o conteúdo não era enviado. Com isso, também otimizamos o processo em 30% com a consolidação de remessas e retornos de documentos financeiros de forma rápida e segura”, explica Tatiane.

A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros. A empresa conta com mais de 25 mil clientes e parceiros de negócios.

A Bild tem forte atuação no interior de São Paulo, com sedes próprias em Ribeirão Preto, Bauru, Franca e Araraquara.