Ri Happy emprega 2,8 mil funcionários em 153 lojas. Foto: Divulgação.

A Ri Happy investiu em um software jurídico da norte-americana Billingroup. A ferramenta BCLegal otimiza rotinas ligadas aos processos, solicitações e contratos da rede de varejo de brinquedos que emprega 2,8 mil funcionários em 153 lojas espalhadas por todo o Brasil e três franquias. 

Até então, a empresa não possuía nenhum sistema jurídico para controle das informações. O trabalho era descentralizado e realizado de forma manual. 

A ideia é que a tecnologia não apenas automatize e controle processos da área, como também suporte demandas administrativas que estão interligadas ao departamento.

A rede implantou todos os módulos da solução. O projeto foi conduzido pela Lumen IT e aconteceu de abril a julho. Nesse período, o sistema foi implantado e sofreu carga de dados de processos e contratos. 

Agora, a Ri Happy trabalha para incrementar a base de dados com todo o legado para depois receber as novas demandas através da aprovação via workflow.

O BCLegal é uma ferramenta desenvolvida pela norte-americana Billingroup, que tem a Lumen IT como um de seus parceiros no mercado brasileiro para projetos com ênfase na parte fiscal e jurídica desde o início do ano.