Della Via implementa venda assistida com Totvs. Foto: divulgação.

A Della Via, maior revenda de pneus Pirelli da América Latina, com presença em quatro estados e 43 municípios brasileiros, redesenhou o seu ERP Totvs com a ferramenta de Venda Assistida, de olho em aprimorar seu atendimento e compliance fiscal.

A companhia, que já contava com o ERP da empresa brasileira para centralizar a gestão e possibilitar uma operação 100% online, aderiu a outros 27 módulos.

Segundo a companhia, que tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia, o demanda atendida pela nova solução era a de atender às legislações e obrigatoriedades de cada estado e município em que a Della Via está presente, cada uma com distintas normas fiscais.

Para isso, a Totvs redesenhou o seu módulo de Venda Assistida, parametrizado para direcionar corretamente o envio das notas fiscais ao órgão de fiscalização competente, garantindo, assim, o compliance fiscal com as diferentes esferas de regulamentação, federal, estadual e municipal.

O software de Venda Assistida registra todas as informações pertinentes do cliente, como, tipo do veículo, modelo e quilometragem. Com isso, o sistema indica as ofertas de serviços e produtos mais aderentes para este cliente, propondo novos itens de venda, como alinhamento, balanceamento ou limpeza do bico de injeção, por exemplo.

Além de um atendimento personalizado, o módulo de Venda Assistida também estabelece o correto direcionamento da nota fiscal. Como a NF-e de produtos deve ser enviada à Secretaria da Fazenda e a de serviços está sob a vigência da Secretaria do Município, o sistema, automaticamente, realiza o desmembramento da nota.

"Dessa forma, o cliente faz apenas um pagamento, contudo, a discriminação dos títulos de recebimento é emitida individualmente", afirma a revenda em nota à imprensa.

Com maior segurança quanto às informações geradas e enviadas aos órgãos governamentais, os processos manuais e as atividades duplicadas foram reduzidos significativamente, além da possibilidade de alocar os profissionais de forma mais estratégica.

“Com um ambiente 100% centralizado, passamos a ter uma gestão muito mais clara e direta sobre tudo o que ocorre na empresa. Ganhamos informações de qualidade que, trabalhadas de forma inteligente, resultam em um crescimento sustentável dos nossos negócios”, comenta Marcos Paulo Corrêa, CIO da Della Via.

Além disso, a companhia também adotou o TOTVS Colaboração, tecnologia responsável pelo armazenamento, validação e crítica da nota fiscal eletrônica. O objetivo é garantir um ambiente seguro para o armazenamento dos dados e, ao mesmo tempo, de rápido e fácil acesso para futuras fiscalizações.

“A manutenção de uma parceria de quase dez anos se deve à ótima relação comercial e de atendimento que mantemos com a TOTVS, que sempre nos atendeu quanto às necessidades específicas do nosso modelo de negócios”, destaca Corrêa.

Com faturamento próximo aos R$ 700 milhões, a Della Via enxerga no apoio tecnológico um grande pilar de sustentação para atravessar o atual cenário econômico do Brasil.

O objetivo é manter os seus negócios e crescer em número de lojas de varejo, inaugurando, até o final de 2015, duas filiais na Bahia e uma em Marialva, Norte do Paraná, que, juntamente às cinco já abertas neste ano, somam oito novas unidades.