O Medical Moinhos pode ser usado pelos mais de 3 mil médicos do HMV. Foto: Leonardo Lenskij.

O Hospital Moinhos de Vento (HMV) lançou no dia do médico (18/10) o aplicativo Medical Moinhos. A ferramenta para dispositivos móveis dos sistemas operacionais Android e iOS foi desenvolvida com apoio da Vortigo.

A ferramenta possibilita que profissionais do corpo clínico da instituição acessem informações sobre a localização dos pacientes, resultados de exames laboratoriais e de imagem, protocolos e funcionalidades úteis no dia a dia.

O app está integrado com o sistema de gestão hospitalar, a solução de exames laboratoriais e o portal do corpo clínico (intranet).

O corpo clínico da instituição é composto por aproximadamente 3 mil médicos ativos. 

“Investimos em um aplicativo que tem como objetivo facilitar o dia a dia da equipe médica de nosso hospital”, destaca Luiz Antonio Nasi, superintendente médico do HMV.

O aplicativo foi desenvolvido pela Vortigo com apoio das gerências de relações com o mercado e TI da instituição. O sistema possibilita que os médicos acessem sua agenda de consultas e cirurgias, contatos de especialistas do hospital, telefones úteis e calendário de vacinação. 

“O objetivo desse projeto é proporcionar novas ferramentas para o corpo clínico. Este é um aplicativo vivo, lançado em sua primeira fase, e que terá novas versões conforme sua utilização”, reforça a gerente de relações com mercado, Diocelia Jungbluth.

O app também é um canal para esclarecimento de dúvidas com os serviços de controle de infecção, relacionamento com o corpo clínico e superintendência médica.

Além do app, o HMV lançou recentemente outro projeto de tecnologia. A insituição anunciou, em julho, um canal para agendamento online desenvolvido pela MV. O site do hospital passou a contar com uma nova área, focada no agendamento de consultas, que pode ser acessada via computadores ou dispositivos móveis. 

A Vortigo trabalha com desenvolvimento de apps, consultoria mobile, fábrica de software, app analytics e manutenção de apps. A empresa de Porto Alegre já desenvolveu projetos para clientes como Banco Topázio, Thyssenkrup Elevadores, Universitário e Ouro & Prata.

O Moinhos de Vento tem 360 leitos, mais de 3 mil médicos cadastrados e cerca de 3,5 mil colaboradores. Em 2014, a receita bruta da instituição totalizou R$ 518 milhões, um crescimento de 21,4% em relação ao ano de 2013.