Wozniak com medo que Apple perca para a MS na inovação. Foto: flickr.com/photos/thebusinessmakers.

Tamanho da fonte: -A+A

Steve Wozniak, que fez história ao lado de Steve Jobs ao fundar a Apple, destacou que a Apple pode estar perdendo para a Microsoft na corrida pela inovação.

Em uma entrevista ao TechCrunch, Woz deixou claro o receio pelo ímpeto da Microsft em apresentar novidades, passando mais tempo tentando criar produtos “uau” do que a Apple.

“Eu tenho visto mais do tipo de inovação da Microsoft e você vê algo uau. Eles realmente mudam as coisas. Eles nem mesmo estão indo na mesma direção que todo o restante, como iPhone e Android", afirmou Wozniak.

Ao citar exemplos, Woz falou sobre uma nova tecnologia em que a Microsoft estaria trabalahndo, um sistema de reconhecimento de voz que traduz sua voz para qualquer idioma.

“Se eles estão fazendo tais avanços na área de reconehcimento de voz, imagino que a Microsoft tem passado um bom tempo nos seus laboratórios tentando inovar", observou, temendo pela sua empresa.

“Isso me preocupa muito porque amo tanto a Apple”, disse o cofundador da maçã.

Não é a primeira vez que Wozniak aproveita para cornetear a companhia que ajudou a fundar. Recentemente ele afirmou que a empresa tinha sido arrogante por não ter feito tela do iPhone 5 mais larga.