Vinte projetos de estudantes foram selecionados para o programa, que ofereceu orientação. Foto: PUC-RS.

O programa Startup Garagem, da incubadora Raiar, da PUC-RS, encerrará sua primeira turma no dia 8 de dezembro, com o Pitch Day.

O Startup Garagem é um espaço de acolhimento de ideias e projetos de base tecnológica e inovação. Vinte projetos de estudantes da PUC-RS foram selecionados para o programa, que ofereceu orientação e palestras durante 3 meses.

Diversas unidades da universidade tiveram representantes no Startup Garagem. Alunos das faculdades de engenharia, administração, comunicação, medicina e outras tiveram projetos selecionados para ingressar no programa.

Alguns dos nomes que passaram pelo Startup Garagem para dar dicas aos empreendedores foram Jorge H. Audy, da DBServer; Eduardo Arruda, da uMov.me; Flávio Steffens do Bicharia.com.br e Robson de Almeida, do Superplayer.

No dia do pitch estarão presentes investidores e aceleradoras.

A universidade também dará início ao Programa Garagem Criativa no dia 21 de novembro, quando será realizado no Tecnopuc Viamão o evento de abertura das inscrições para o projeto.

O Garagem Criativa selecionará as 12 melhores ideias relacionadas à criação para o desenvolvimento gratuito de modelos de negócios. 

O programa é gratuito, aberto ao público e tem duração de 16 semanas, com dois encontros semanais e espaços de uso compartilhados dentro da Pré-Incubadora Criativa da Incubadora Raiar, da PUC-RS, localizada no Tecna, no Tecnopuc Viamão. 

As inscrições vão até 12 de janeiro e poderão ser realizadas no site a partir do dia 24 de novembro.