HPE amplia parceria de nuvem com MS. Foto: divulgaçao.

A Microsoft anuniou nesta quinta-feira, 19, um acordo de colaboração com a Hewlett Packard Enterprise para levar novas funcionalidades de nuvem do Windows 10 para clientes corporativos.

Conforme reporta o Wall Street Journal, o anuncio é uma extensão da parceria estabelecida pelas duas empresas em 2014, com serviços de consultoria e computação em nuvem.

A nova colaboração usa o Windows no formato de software como serviço, com gerenciamento automático de atualizações, auxiliando clientes da HP Enterprise a controlar suas aplicações Windows em ambientes corporativos.

"A abordagem como serviço irá ajudar os clientes corporativos da HP Enterprise a gerenciar o software em seus computadores", disse Ajit Moodliar, diretor de desenvolvimento de negócios da Microsoft.

Embora a HP tenha abandonado boa parte de seus serviços de nuvem pública, como foi o caso do Helion Public Cloud, a companhia manteve laços com a Microsoft para oferecer soluções como a suíte Office 365.

As duas companhias, que tem soluções em segmentos como o industrial e automotivo, afirmaram que pretendem levar adiante a oferta em cloud, mirando outras verticais como varejo, energia e transporte.