Belo Horizonte é a terceira cidade do Brasil a contar uma unidade da WeWorkFoto: Glaucimara Castro/BS Fotografias.

No dia 22 de novembro, Belo Horizonte se tornará a terceira cidade do Brasil a contar uma unidade da WeWork, maior rede de coworking do mundo. 

O novo espaço da companhia ocupará seis andares do prédio localizado na Rua Sergipe, 1.440, no bairro Savassi.

A WeWork Sergipe 1.440 será inaugurada com 100% de ocupação na primeira fase de abertura, com capacidade para 200 posições de trabalho. Até fevereiro de 2019, serão abertas mais de 850 posições. 

Entre os primeiros membros estão startups, como a ISQ Brasil, e também empresas mineiras, como a Take.

As empresas que transferiram alguma área de negócio ou mesmo a sua sede inteira para o espaço contarão com internet de alta velocidade, café e chope à vontade, limpeza e recepção, segurança 24h e outros benefícios.

Cada unidade da WeWork no mundo é diferenciada ao abraçar as características da região onde está inserida. No caso de Belo Horizonte, a WeWork chega à cidade com um projeto especial para o setor de mineração, um dos principais do estado. A unidade abrigará o Mining Hub, primeiro hub de inovação para o setor de mineração do país. 

Com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a iniciativa busca gerar inovação aplicada aos desafios do segmento. O projeto integra o WeWork Labs, iniciativa global da WeWork para apoio a startups em estágio inicial, trazida ao Brasil no início de 2018.

No Brasil desde 2017, a empresa conta com onze endereços em duas capitais, São Paulo e Rio de Janeiro, e mais de 12 mil pessoas trabalhando de seus espaços. 

Globalmente, a companhia soma 335 espaços físicos em 83 cidades e 24 países. A empresa é avaliada em US$ 45 bilhões. Entre os investidores está o Vision Fund, do fundador da Softbank, Masayoshi Son, que colocou US$ 4,4 bilhões na WeWork.