Ferramenta conta com informações de 197 mil restaurantes em 11 países. Foto: flickr.com/photos/avlxyz.

Tamanho da fonte: -A+A

Zomato, guia online de restaurantes, está expandindo sua atuação no Brasil com serviços no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília, em Salvador e em Porto Alegre. A ferramenta está disponível em português e inglês, nas versões web e mobile para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

Na plataforma, há informações de 13 mil estabelecimentos em São Paulo e de 10 mil nas demais cidades. 

Desde que foi lançada no país, no dia 6 de novembro, tem 200 mil visitantes mensais. A empresa, sediada em Nova Délhi, na Índia, está presente em 40 cidades de 11 países e tem 15 milhões de usuários por mês.

O Zomato expõe cardápios, fotos, geolocalização, telefones, classificações e notas.

Há também a funcionalidade de mídia social, podendo criar um perfil, seguir e enviar mensagens a outros usuários, fazer upload de fotos, utilizar filtros e seguir e comentar avaliações. 

“Vamos continuar investindo no Brasil em conseqüência da grande resposta que recebemos em São Paulo. Planejamos investir USD$ 7 milhões em nossa expansão em mais 7 cidades do Brasil, chegando a um total de 12 cidades no próximo ano”, conta Albinder Dhindsa, diretor de Operações nas Américas.

Desde 2008, atua na Índia, Reino Unido, Emirados Áraber, África do Sul, Nova Zelândia, Filipinas, Brasil, Turquia, Indonésia, Sri Lanka e Catar. O plano é expandir suas operações na Austrália, na Europa, Sudeste Asiático e Américas.