César Palmieri, CFO da Inove.

A Inove, parceira da Microsoft para a linha de software de gestão e computação na nuvem sediada em Alphaville, em São Paulo, acaba de abrir uma unidade em Miami, nos Estados Unidos.

As projeções indicam que até o final de 2017 a Inove terá mais de 25 clientes sendo atendidos pela operação em Miami e 5% do faturamento da empresa virá do exterior. 

O foco é o nodo Dynamics 365, suíte de aplicativos de negócio em nuvem da Microsoft.

“A crise financeira e a alta do dólar favoreceram a estratégia da Inove de expansão para os Estados Unidos. Além disso, escolhemos uma região em constante crescimento, o Sul da Flórida, para montar nossa operação”, explica César Palmieri, CFO da Inove.

A operação americana será comandada por Daniel Artur de Oliveira, CTO da Inove.

Oliveira está na empresa desde abril de 2011, quando foi contratado vindo da posição de gerente de TI da Humanus, uma companhia paulista de software para RH. 

Antes, o executivo teve passagem pela IFS, multinacional sueca de software de gestão, onde foi consultor para CRM.

A Inove já chega a Miami com dois clientes locais, sobre os quais não pode dar maiores detalhes sobre os projetos em curso.

Um deles é Beleza Natural, rede de salões de cabeleireiros especializados em cabelos cacheados que recebeu um investimento de US$ 70 milhões do GP Investimentos em 2013.

Na época, a companhia divulgou que suas metas para o futuro envolviam a entrada no mercado americano. Vale lembrar que a GP liderou a expansão da rede de churrascarias Fogo de Chão no mercado americano. 

O segundo cliente é a  Miami Brazil Investments, uma companhia especializada em agenciar investimentos imobiliários para brasileiros no agitado mercado da Flórida.

Com 185 funcionários divididos entre a matriz, em São Paulo, e Curitiba, a Inove é um dos maiores parceiros no Brasil para a linha de ERP da Microsoft. A companhia já atendeu a clientes como Scania, GM, Outback e CNI. 

A companhia também trabalha com CRM, Office 365, SharePoint, Windows Azure e Yammer, além de cloud computing.