Ana Carolina Guilhen, diretora de mkt da Schneider Electric para Itália, Portugal e Espanha. Foto: Divulgação.

A Schneider Electric, especialista em gestão de energia e automação, Ana Carolina Cardoso Guilhen, atual gerente de marketing, para o cargo de diretora de marketing estratégico para Itália, Portugal e Espanha. A executiva ficará baseada em Barcelona. 

Ana Carolina passou 4 anos à frente da área de marketing estratégico da unidade de negócios de TI da Schneider Electric.

A executiva será sucedida por Maria Cecília Miquel, que chega à empresa como nova gerente de Marketing de ITD. A executiva trabalhou por 15 anos na Panduit, onde era responsável pelas áreas de marketing e treinamento da empresa no Brasil. 

Também na Panduit, foi responsável por ações de marketing na Argentina, Chile e México.

Maria Cecília é formada em administração de empresas pela Universidade de São Paulo, tem MBA em marketing e vendas e MBA executivo pela Business School São Paulo. 

Com cerca de 15 anos no mercado de data centers, Ana Carolina se formou pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em marketing pela FGV, além de MBA pela Faculdade de Negócios Insper.

A Schneider Electric alcançou receita de € 26,6 bilhões em 2015. A companhia conta com 160 mil funcionários, que atendem a clientes em mais de 100 países.