Cleber Casagrande, coordenador de TI do Pompéia. Foto: Divulgação.

O Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, adquiriu com apoio da Gruppen uma solução de hiperconvergência para seu data center principal. 

O projeto envolveu servidores e switches da Dell, software VMware vSphere e vSAN para hiperconvergência. A empresa também realizou o upgrade de dois servidores existentes e também a migração de todo o ambiente de virtualização para a plataforma VMware.

Devido à necessidade de agregar maior desempenho ao ambiente e concentrar o ambiente em equipamentos com maior período de garantia, o Hospital Pompéia iniciou os estudos das soluções existentes no mercado. 

“O principal aspecto da solução ofertada pela Gruppen, e que determinou a nossa escolha, foi a possibilidade de aproveitarmos parte do nosso hardware atual, fazendo com que o nosso investimento inicial fosse menor. Ainda, a flexibilidade da solução nos permitirá realizar pequenos crescimentos no futuro, com investimentos também muito pequenos se comparado com outras soluções” aponta Cleber Casagrande, coordenador de TI do Pompéia.

Com a solução adquirida, o ambiente de virtualização passa a contar com o dobro da memória RAM, aproximadamente 76% mais área de armazenamento e aproximadamente 650% mais desempenho (IOPS).

“A nova tecnologia simplificou bastante as operações do dia a dia, facilitando também o balanceamento dos recursos de acordo com a necessidade. Além disso, o desempenho superior foi sensivelmente percebido pelos usuários, ajudando na justificativa do projeto”, destaca Valcir Macedo, analista de infraestrutura do hospital.

Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, VMware, Microsoft, Citrix, Veeam e QNAP. A companhia possui filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.