Thiarlei Macedo. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

A Eletrobras Eletronuclear, divisão do grupo instalada no Rio de Janeiro e especializada em construção e operação de usinas termonucleares, contratou uma solução de gerenciamento de impressão da Enttry Softwares, de Caxias do Sul.

O software Guardian Print Account tem função de bilhetagem de impressão e cópia, além de incrementos na área de segurança que, segundo o diretor da Enttry, Thiarlei Macedo, são fundamentais para um cliente de alto nível de exigência em sigilo de informações como a usina.

“Foi um grande desafio realizar este projeto para atender às rígidas regras de segurança. A bilhetagem irá aumentar o controle em relação ao que cada colaborador estará imprimindo e copiando”, explica Macedo.

A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 como uma subsidiária da Eletrobras, de economia mista, que responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.

No Rio de Janeiro, onde a companhia tem sede, seu sistema elétrico interligado gera energia para mais de 30% dos consumidores, número que tende a se ampliar quando Angra 3, terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA, sob responsabilidade do grupo, estiver concluída.

Atualmente, estão em operação as usinas Angra 1, com capacidade para geração de 640 megawatts elétricos, e Angra 2, de 1350 megawatts elétricos.

Angra 3 está prevista para gerar 1405 megawatts elétricos.

Para atender a um cliente deste porte, a Enttry conta com o respaldo de quem já tem mais de 600 instalações de sofware no país.

No ano passado, a empresa caxiense que possui certificações ISO9001 e MPS.Br nível G, participou da Cebit, na Alemanha, dando início à estratégia de expansãono mercado internacional.

Ainda em 2012, um contrato já havia sido fechado no exterior, com uma empresa de outsourcing de impressão portuguesa que controla 1,2 mil máquinas em um banco com presença nacional.

Ao todo, a oferta da Enttry também conta com as soluções PrintScout, para automatização e gerenciamento de contratos de outsourcing de impressão; Print Account, que permite saber o que, quanto, onde e quando os usuários corporativos estão imprimindo; e SafePrint, para segurança de impressões liberadas por biometria ou cartão de proximidade.

A Print Central, voltada a birôs de impressão, bibliotecas e laboratórios de informática, com todos os trabalhos enviados a uma única impressora virtual que os organiza em fila e permite a um administrador escolher em que máquina será impresso cada trabalho, completa o portfólio.