Sandra Vaz. Foto: divulgação.

A Resource é a nova parceira ITO da SAP no Brasil para a área de mobilidade.

A companhia é a segunda a firmar contrato nesta área no país. A primeira foi a Formers, autorizada pela multi alemã a oferecer suas soluções móveis como serviço no começo deste mês.

Para a SAP, a sigla ITO (Infrastructure Transformation Outsourcing) define parceiros de uma oferta baseada em serviços agregados e soluções de SaaaS, cloud e plataforma Hana.

Lançada há cerca de um ano, a proposta de ITO se baseia em fatos como o de que, hoje, na América Latina e Caribe, 37% das vendas de software da SAP são indiretas, e 49% do share de todo o portfolio de inovação da companhia vem desta frente comercial.

Só em ERP, o share dos canais nas vendas fica em 51%, com 56% de capacidade de entrega – que vem a ser a penetração dos parceiros do segmento.

Em aplicações, a fatia é de 10% e a capacidade, de 14%. Em Business Analytics são 14% e 13%, respectivamente, enquanto em mobilidade, 12% e 2%, respectivamente.

Com a estratégia de ITO, os números tendem a crescer, e a Resource entra nisso com oferta de armazenamento em servidores contratados pela empresa, que garante a segurança de dados nos processos em nuvem para os dispositivos móveis.

“Como parte da estratégia de especialização da SAP, temos agora habilitação para a comercialização do ITO de mobilidade como serviço na nuvem e para levar às empresas a possibilidade de acesso com flexibilidade de investimento e soluções customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Solemar Andrade, vice-presidente comercial da Resource.

Já Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas, Ecossistema e Canais da SAP Brasil, detalha que a nova oferta da Resource permite contratar serviços de mobilidade com pagamento mensal, implantação, gestão e suporte técnico, tudo hospedado em infraestrutura de servidores, storage e serviços de armazenamento de um data center já montado, testado e garantido.

A Resource tem sede em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Aracajú e Itajaí, além de subsidiárias em Buenos Aires, Miami e Santiago.

A empresa conta com cerca de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes.

A companhia, que é CMMI 3  em Fábrica de Código e Fábrica de Projeto, também tem certificação RunSAPImplementation.

A Resource não abre valores, mas afirma que dobrou de faturamento nos últimos dois anos e foi nomeada pela IDC como a empresa brasileira que mais cresceu nos últimos três anos.

A ESTREANTE
Primeira autorizada pela SAP a oferecer soluções de mobilidade como serviço no Brasil, a Formers atua também em projetos de sistemas de gestão para varejo, mobilidade e business analytics com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Fundada há dois anos, a Formers não divulgou números oficiais até o momento, mas a projeção era fechar 2012 com um faturamento de R$ 12 milhões, com meta de chegar a R$ 25 milhões em 2013.